“Bitcoin é uma reserva sólida de valor”, testemunha o fundador da MicroStrategy

O fundador da Microstrategy, “a maior empresa independente de inteligência de negócios de capital aberto”, conforme sua marca, fez recentemente comentários notáveis ​​sobre a capacidade de escala do Bitcoin. Michael Saylor utilizou o Twitter para expressar o que pode ser resumido como um feedback “testado e comprovado” sobre os recursos de escalabilidade contínua do Bitcoin.

“Bitcoin escala muito bem como reserva de valor”, disse Michael Saylor, que obviamente ainda é muito otimista em relação ao Bitcoin

No início desta semana, a Microstrategy estava fazendo rondas no espaço criptomoeda depois que Saylor revelou que a empresa entrou na onda de moedas digitais mais uma vez, aumentando suas participações Bitcoin existentes em 16.796 Bitcoins a um preço de compra agregado de $ 175 milhões.

Michael Saylor também revelou na quinta-feira que outra transação fora da cadeia de 21.454 BTC foi recentemente realizada. 78.388 transações fora da rede foram feitas no processo de aquisição, enquanto uma quantidade significativamente menor de 18 transações na rede foi tudo o que foi necessário para proteger os Bitcoins adquiridos em uma carteira fria para armazenamento. As transações em rede geralmente exigem que os mineiros façam confirmações que validam as transações. Até 51% dos participantes da rede devem concordar com a precisão da transação antes que o razão seja atualizado.

Quando se trata de escalabilidade, o blockchain The News Spy tem seu quinhão de barreiras e o atraso na velocidade das transações causado por um alto volume de transações pendentes exigiu soluções como a rede relâmpago. Enquanto alguns desenvolvedores eram da opinião de que os tamanhos dos blocos deveriam ser aumentados para renovação dentro da rede, outros pediam melhorias fora da rede.

Apesar disso, como Saylor observou, o Bitcoin ainda é capaz de realizar transações a uma boa taxa, mesmo com 7 TPS, o escalonamento na cadeia ainda é moderado

Saylor nem sempre foi um defensor do Bitcoin. Em 2013, o CEO vinculou o Bitcoin ao jogo online, alertando o público de que o Bitcoin era uma bomba-relógio prestes a explodir. Ele pode ser citado dizendo “Os dias do Bitcoin estão contados. Parece que é apenas uma questão de tempo até que tenha o mesmo destino que o jogo online. ”

Modificando sua declaração em uma entrevista com o cofundador da Morgan Creek Digital, ele disse; “Tenho muita vergonha de dizer que não sabia que tinha tweetado, até o dia em que disse que comprei $ 250 milhões em Bitcoin.” Até agora, a Microstrategy comprou 38.250 Bitcoins desde 28 de julho, quando pela primeira vez mostrou interesse em adquirir criptomoedas. Não será mais surpreendente ver a Microstrategy garantindo mais criptomoedas no futuro, já que sua recente compra de Bitcoin causou uma alta de 9% em conjunto.